13/03/2013

Thief - assassino de verdade!


Depois de 4 anos de espera, a Eidos Montreal retira seu jogo da escuridão e revela as primeiras informações a respeito de Thief, um jogo que em que o protagonista é um ladrão, nele você vai usar muito stealth, muito mesmo.

Mas você, meu caro leitor, você sabe de que jogo estou falando? Então como nosso blog não está comprometido a dar apenas posts superficiais, irei te explicar:
 A franquia começou a 15 anos, quando a Eidos Montreal criou o primeiro jogo da série, Thief: The Dark Project, nele seu objetivo era usar Stealth para roubar itens preciosos. Depois dele, em 2000 e 2004 a produtora criou também Thief II: The Metal Age e Thief: Deadly Shadows, respectivamente aos anos. E em 2009, finalmente a Eidos Montreal divulgou o quarto jogo da série, mas de lá para cá, só hoje que lançaram as primeiras informações sobre o jogo, mas por que tanto tempo de espera?

A justificativa da empresa é que a Square Enix deu livre escolha para o estúdio criar o jogo de novo, já que eles não estavam conseguindo encaixar uma história adequada ao jogo. Então desde o ano da divulgação até hoje, eles estão recriando o jogo, mas agora com uma proposta diferente, o jogo será como um Assassins Creed, só que ao invés de matar apenas guardas e cruzados, ele provavelmente poderá assassinar quem ele precisar.

De acordo com a Game Informer, os criadores do jogo querem dar ao jogador uma sensação única, fazendo ele se sentir um ladrão e ter que pensar em segundos o que fazer. Mas por outro lado diferente dos antigos jogos, ele não será um jogo fantasioso com zumbis, dinossauros e magia, e sim um jogo de acordo com uma realidade pouco paralela a nossa e terá um mundo realmente aberto para explorar, de acordo com a produtora, até gavetas e armários poderão ser abertos para encontrar algum item expecífico.

Garrett o personagem principal teve mudanças bruscas, entre elas o próprio figurino, que foi criado pelo mesmo designer que criou Altair de Assassins Creed, então o capuz e o ar obscuro do personagem não é mera coincidência. O protagonista contará com uma cicatriz no rosto contando um pouco de sua experiência.

Mas antes que você jogue esse jogo lembre-se, você não é um herói, não é um Ézio nem um Master Chief, você será um verdadeiro anti-herói que só quer seu bem próprio, então se em determinada hora você tentar ser o moçinho da história, você pode se dar mal.

O jogo será lançado em 2014 para a nova geração de consoles e PC, fique atento para novas atualizações.

0 comentários:

Postar um comentário